quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FUBAZADA

A primeira coisa que se pensa ao fazer um curso renomado de teatro é que você vai conhecer pessoas fashions e que, finalmente, vai entrar para o high society, certo? Pois bem, as coisas não são bem assim. Como bem sabemos, os grupos sociais se formam por afinidade, logo, não adianta querer fazer parte de um grupo que não é o seu. Se você é fubá, você vai morrer fubá e só vai se relacionar com os tipinhos da mesma laia que você. Não adianta acreditar que vai ser diferente, essa é a lei da vida. Os ricos saem para se divertir depois da aula porque tem carro pra voltar pra casa. A fubazada vai junta para o ponto de ônibus, correndo, antes que o último passe. Os fashions estão sempre se divertindo, tocando violão, cantando (sim, os fashions, além de serem fashions, sabem cantar)... os fubás ficam de longe olhando, achando tudo bonito e morrendo de vontade de entrar na roda.

Enquanto as pessoas fazem piadas sobre diversas coisas, os fubás são a própria piada. Eles não precisam de nenhum artifício para serem engraçados, pois suas histórias e seus comportamentos dão pano pra manga em qualquer stand up comedy que se preze. Agora, conheçam essas criaturas e vejam se eu não tenho razão:




Keila – Essa não larga o ranço de pobre de jeito nenhum. Se vai na casa dos outros, tem vergonha de comer. Se come, corre para a pia e vai lavar os pratos. Se suja alguma coisa, passa o resto do dia pedindo desculpa... Parece uma crente.



 


Eloá - Cara de doida, jeito de doida... doida. Anda na rua com um chicote na bolsa, tem risada de doida, olhar de doida, andar de doida. Não se aproxime muito, ela é visceral... como uma doida! Ela é doida! Sem futuro...





Eduardyuri - Se fosse enumerar as fubazisses dessa criatura, passaria a vida inteira aqui. Pra começar, o nome artístico dele é Eduardo Yuri, isso mesmo. Depois, ele não consegue nem falar o próprio nome aí, sai proferindo Eduardyuri pra lá, Eduardyuri pra cá. Tem também Eduardimônica, caminhandicantandiseguindacanção, dentre outros. É um tabaréu daqueles, ô meu Deus, chega dá pena. Adorou descobrir a existência da água tônica. Adora, também, se aparecer... Ah, esqueci de falar do sex appeal dele, dá pra ver, né?  




Fernanda - Essa tem crise de identidade: se diz borboleta, mas todos chamam de abelha (isso quando não é mosquitinha, mosquinha, formiguinha, etc). A mãe não ensinou a se arrumar feito uma mocinha, aí sai por aí com calça de dormir, com cabelo sem pentear, com lenços velhos na cabeça... parece uma trombadinha e acredita que um dia vai ter uma chance com Johnny Deep ou Rodrigo Santoro. Tadinha, já disse pra ela se contentar com Eduardyuri, mas não quer me ouvir. É outra sem futuro...





Kátia -  Essa dispensa comentários: Diva luxo! Na verdade, está no grupo porque gosta de fazer caridade, tem pena dessas criaturinhas rejeitadas por todos os outros. Só de olhar dá pra ver que não tem a mesma estirpe dos demais, exala riqueza, beleza, poder e glamour. É praticamente uma Afrodite... ou Nefertiti... ou uma fusão muito bem feita das duas.

Tudo bem que adoro o abraço de Keila, e as dancinhas de Eloá. E que elas são super fofas e companheiras... Sim, eu também adoro Eduardyuri, apesar de que eu tenho vontade de bater nele quase todos os dias (ele faz tudo errado). Isso tudo sem falar de Abelha, que é a minha Abelhinha e não preciso comentar a minha admiração por ela, mas bem que eles poderiam não ser tão fubás, né?

Tá, tudo bem que eles são muito legais, que a companhia de cada um me faz muito bem, que nós nos divertimos muito quando estamos juntos, que posso contar com eles sempre e que o curso não seria a mesma coisa sem eles... percebo que o erro foi meu!

Agora, sem brincadeiras: obrigada, meus amores. Vocês me fazem feliz!

4 comentários:

  1. (cantando) "Não preciso nem dizer/tudo isso que eu te digo/mas é muito bom saber/que você é meu amigo"

    ResponderExcluir
  2. Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão....
    Você é uma eterna fubá e disso não abro mão! (risos)
    Falando sério Dona nêga, amei a homenagem....Muito obrigado, também és importante para mim...!
    Só pra não esquecer, já tomou seu remedinho hj? Aquele azulzinho do Alzheimer...!

    ResponderExcluir
  3. Abelha, joga esse mel...

    Pois é, Del... veja como eu sofro com esse povo atrás de mim.

    Eduardi, até aqui sua foto tem que ser sensual? Vixiii!!!

    ResponderExcluir
  4. Só para registrar: Adorei! de verdade!Concordo:o curso não seria o mesmo... que bom que nos encontramos,que bom que nos identificamos.
    P.s:abro uma exceção para ser fubás como vcs!!!!!

    ResponderExcluir