sábado, 1 de janeiro de 2011

Cheguei, cheguei. Quero ver todo mundo quebrando...

Já comecei bem, não é? Quem não se lembra desse hit? Tá bom, não precisam responder, é só brincadeirinha. Trouxe o memorável É o tchan (eu acho) para saudá-los na minha primeira postagem, do meu primeiro blog. Quanta emoção! Nessa onda de quebradeira, só não quebrem seus computadores ao lerem minhas abobrinhas, por favor.

Enfim, atendendo aos quase 5 milhões de pedidos (todos da minha mãe), eis o blog de Kátia Letícia. Nada do que eu disser aqui irá mudar em nada a vida de ninguém, talvez nem mesmo a minha, pois não tenho muito a acrescentar à humanidade, além de pequenos esboços do que penso. Uso a palavra “esboços” porque são, de fato, simples rascunhos e nada mais. Tenho pensamentos e pontos de vista inacabados. Às vezes mudo de ideia num piscar de olhos além de, por várias vezes, perceber que “é... eu não tinha pensado nisso” (mesmo se tratando de coisas óbvias). 

O que me traz aqui hoje, justamente hoje, em 01/01/2011 é simplesmente a ideia do novo. Mas o que há de novo (além do ano) é o meu contrato comigo mesma, de que a partir de agora não vou deixar nada para depois. Quero começar o ano regido pela doce, maternal e sedutora Oxum, com o pé direito e deixar para trás o carma geminiano de "pensar mil coisas, começar cinco e terminar meia". Acredito que começar escrevendo é um bom presságio para o ano novo, ainda mais se observarmos que o dia 01/01 (11), do ano 11 tem, na essência cabalística da coisa, muita força na iniciação de ciclos, de novos caminhos. Dizem as boas línguas que o número 11, de certa forma, afirma: vá em frente sem medo, "aponta pra fé e rema", essas coisas... Poxa, acabo de constatar que, realmente, tinha que ser hoje.

Ah, não esperem nada de mais se não quiserem se decepcionar. Sou uma mera amadora e aspirante que tenta delinear pensamentos através das palavras. Na verdade, estou aprimorando meu talento literário para utilizá-lo na próxima vida. Enquanto isso, “presenteio” vocês com minhas pérolas, que já foram várias ao longo da vida. Só para ilustrar que estou falando sério, termino este texto com um trecho de uma musiquinha que eu criei aos 8 anos de idade na esperança de fazer parte de um grupo criado pelas minhas amigas na escola (era obrigatório apresentar uma composição para apreciação da grande cúpula de meninas-alunas da segunda série-dançarinas-cantoras-sacanas com as coleguinhas):

“Eu sou Carambelita
Gosto muito de carambola
E eu vou carambolar
Bem juntinho de você”

Essa minha iniciação foi tão marcante que não consigo esquecer... É em ritmo de lambada, tá? E “Carambelitas” era o nome do grupo. Tô falando só pra falar mesmo. Para deixá-los por dentro. Só isso.

Perceberam o que vem pela frente, não é?

Beijos e até mais.

PS: Eu consegui passar na "audição" e entrar para o grupo.

5 comentários:

  1. Enfim...

    Parabens pela iniciativa!

    Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  2. Quem diria...

    Parabéns pela capacidade de escrever/dizer/pensar coisas tão bonitas.

    Vai Kátia, em 2011, ser gauche na vida.

    ResponderExcluir
  3. Inteligência é de familia...

    Grande é o seu potencial. Continue indo além das nossas perspectivas e sensibilidade..

    Parabéns irmã.

    ResponderExcluir
  4. Prima, é preciso comerçar! Parabéns, você começou, e começou bem Carambelita!

    Bjos de Juli Baby!

    ResponderExcluir